A Importância de Falar Outras Línguas

É mais do que reconhecida a importância do conhecimento de outros idiomas numa sociedade que é, em vários níveis, uma sociedade global.

Seja por puro interesse pessoal, por questões profissionais ou familiares, quem olha para lá das fronteiras do território brasileiro vai se deparar com a importância que tem o saber falar outras línguas.

Aprender outros idiomas, e não só o inglês, pode fazer toda a diferença em uma carreira profissional que se quer de sucesso.

Para além dos convencionais cursos das escolas de línguas, existem outras oportunidades para aprender uma língua estrangeira no Brasil.

Procure as oportunidades e incentivos à aprendizagem

São vários os países que mantêm programas de colaboração e intercâmbio com o Estado brasileiro e/ou com entidades e instituições do Brasil. Muitas das vezes esses programas passam pelo ensino da língua e da oferta de intercâmbios remunerados.

É o caso do Instituto Confúcio da Universidade Estadual Paulista, que oferece cursos de mandarim em três níveis de dificuldade distintos, com a possibilidade de, após completarem o nível básico, os estudantes poderem se candidatar a um intercâmbio na China, que pode ir de um mês até dois anos. E tudo financiado!

Como essa oportunidade existem muitas outras e é por isso importante se informar muito bem antes de pagar por um curso de línguas que depois poderá não lhe trazer benefícios extra como os que vimos nesse caso.

Uma boa forma de se distinguir dos demais pela positiva é o de começar já a se preparar e adquirir conhecimentos do idioma que escolheu.

Os cursos de línguas online são uma ótima escolha pois permitem ao estudante aprender nas suas horas livres, podendo isso ser conciliado com seus estudos ou trabalho, sem a obrigatoriedade de deslocações até uma escola de línguas e por vezes com custos bem mais reduzidos.

Apresentamos mais informação sobre o assunto em nosso site.