A Internet Como Local de Trabalho

Atualmente, cerca de cinquenta e três por cento dos cidadãos brasileiros já têm uma forma de acessar à internet.

Hoje em dia basta um smartphone e wi-fi em um local público para acessar todo o conteúdo disponibilizado na internet. Já nem é necessário ter conexão em casa ou um dispendioso computador de última geração.

Essa revolução tecnológica e disponibilidade de meios de acesso trouxe grandes mudanças à sociedade brasileira, abrindo muitas oportunidades de negócio para quem tem um mínimo de espírito empreendedor.

Cada vez mais se vê os brasileiros, principalmente os mais jovens, mas não só, optando por uma carreira profissional como freelancer a tempo inteiro ou a tempo parcial.

O trabalho freelance online

O trabalhador freelancer online não é mais do que alguém que, através da internet, efetua trabalhos mais ou menos regulares, para clientes mais ou menos certos, e que se transforma assim em seu próprio patrão.

As áreas de trabalho são muito diversificadas. Tem muita gente dando aulas de português para estrangeiros, produzindo conteúdos para sites, construindo os próprios sites, fazendo design gráfico ou produção e edição de vídeo, ilustração, etc.

Se você tiver uma área certa em que prefira trabalhar, isso torna tudo mais fácil. Se não, pode consultar alguns dos sites de trabalho freelance online e ver que tipo de trabalhos e funções existem e quais podem lhe interessar.

Pode ser útil investir um pouco mais em sua instrução específica pois a concorrência é grande e é importante sobressair de alguma forma para se distinguir dos demais, sempre pela positiva.

Existem muitos cursos online que pode escolher para esse fim.

E nunca esquecer o maior inimigo do trabalhador freelance: a falta de disciplina. Ser seu próprio patrão dá muita liberdade mas é necessário ter disciplina para não cair na tentação da preguiça. É que sendo o seu próprio patrão, é você quem precisa ganhar o seu salário.