Antes de responder à questão sobre qual é o melhor curso para você, é necessário que tenha bem claro qual o fim para que quer esse curso.

É que dependendo desse fim, assim poderá ser mais ou menos importante o valor a pagar (se houver algum) pelo curso, a instituição que o oferece e o seu conteúdo mais ou menos aprofundado.

Cursos com vista a evolução profissional

Seja para subir em seu emprego ou para uma mudança radical de carreira profissional, se o objetvo de estudar algo é com fins profissionais, você vai querer apostar na qualidade de conteúdos e ensino e na reputação da instituição que oferece o curso, se for esse o caso.

Aqui pode ser necessário pagar um pouco mais mas se esse curso vai lhe proporcionar melhores condições profissionais então é um investimento que vale a pena.

Recomendamos, nesses casos, que procure obter informações detalhadas sobre os conteúdos do curso e os métodos de ensino junto de quem o oferece e, se possível, também, procurar a opinião de quem já fez o mesmo curso.

Cursos com outros fins

Vai fazer uma viagem pela Europa? Tem familiares que moram nos Estados Unidos e que têm filhos que não falam português? Então vai ser bom fazer um curso de língua inglesa online.

Quer aprender a cozinhar melhor? A tratar melhor do seu jardim ou a pintar? Porque não fazer um curso online para aprender mais ou melhorar suas habilidades?

Nesses casos, quando a questão é interesse pessoal e não profissional, não deixa de ser importante que o curso tenha qualidade e boa reputação mas talvez já possa arriscar um pouquinho mais, quem sabe com um professor ainda novato, e poupar alguns reais na hora de escolher o curso.

Procure sempre por toda a informação e não receie fazer perguntas. Tem um monte de ofertas esperando por você.