Os jogos eletrônicos online vieram revolucionar a indústria do entretenimento. Aliado a esse fato, a atual disseminação de equipamentos que permitem acessar à internet e a mobilidade dos mesmos, criaram novos mercados, principalmente entre os mais jovens.

Surgiram assim novas formas de ganhar dinheiro, e uma série de novos termos para definir as pessoas que ganham dinheiro em plataformas digitais. Youtubers, bloggers, famosos do instagram e os gamers, entre outros.

Um gamer não é mais do que alguém que ganha dinheiro fazendo aquilo que para a maioria das pessoas não passa de um passatempo (ou desperdício de tempo, para alguns), que é jogar jogos eletrônicos online – o gaming.

O que é, então, necessário para se ser gamer profissional? É preciso tempo e é preciso ser bom jogador. Mas isso só não é suficiente.

As redes sociais são essenciais para o gamer profissional

Tem gamers que ganham dinheiro com tutoriais, com seus ensinamentos, mas a maioria dos jogadores que está faturando um bom dinheiro, consegue isso simplesmente jogando. E tem muita gente que gosta de assistir, em direto ou em vídeos deixados online nas redes sociais, aos melhores gamers em ação.

O conceito não é assim tão estranho. Tem milhões de pessoas pagando para assistir a jogos de futebol, onde são os jogadores que jogam e a pessoa simplesmente assiste.

É por isso imprescindível ter uma presença forte nas redes sociais.

Como o Gamer ganha dinheiro no online?

Antes de mais, o gamer tem que ser bom e se publicitar para se fazer notar. Essa publicidade é feita em plataformas como o Instagram ou o YouTube. Quanto maior o número de pessoas assistindo seus vídeos, maior o interesse de empresas que vão querer publicitar produtos em seus canais, e se você tiver mesmo muitos seguidores, essas empresas estarão dispostas a lhe pagar um bom dinheiro para ter seus nomes associados a você.