O gaming, palavra que se refere a toda a indústria dos jogos eletrônicos online, é hoje em dia um mercado que movimenta milhões e milhões de dólares todos os dias.

Existem muitos materiais que o gamer (jogador de jogos eletrônicos online) mais sério precisa comprar para ter a melhor qualidade de jogo. Esses materiais são, também, essenciais para quem quer ir além do passatempo e quer ter um negócio sério.

E se os gamers ganham dinheiro jogando, as empresas que criam os jogos faturam muito mais produzindo material cada vez mais realista, aliciante e avançado.

Se você gosta de jogos eletrônicos online, já pensou em trabalhar na produção e divulgação dos mesmos?

O que precisa fazer para trabalhar na indústria do gaming?

Antes de mais precisa pensar em seus conhecimentos e interesses. Já fez algum curso? Tem alguma especialidade ou interesse particular que pretenda desenvolver? Antes de contatar empresas de produção de jogos precisa saber o que tem para lhes oferecer.

Quer trabalhar na parte do som? Ou como designer gráfico? Como programador? Se ainda não possui essas competências, comece já a trabalhar para isso. Existem muitos cursos, mesmo online, onde pode adquirir tais conhecimentos.

Depois existe toda uma variedade de jogos. Tem jogos tão dinâmicos quanto o famoso Fortnite como jogos tão estáticos como o xadrez online (que não deixa de atrair milhões de jogadores).

Qual o tipo de jogo em que gostaria mais de auxiliar na produção? As escolhas são muitas, por isso pode se especializar em seu tipo favorito que, com certeza, vai ter empresas contratando.

E, finalmente, onde se vê trabalhando? No Brasil? Numa empresa internacional? Se for internacional vai ter que dominar, pelo menos, o inglês. De qualquer das formas, se prepare para uma mudança.

Ou então trabalhe de forma remota, a partir de sua casa. As opções são menores mas poderá ser o ideal, até no início para conciliar com outro trabalho ou seus estudos.