É estimado que um pouco mais de cinquenta por cento da população mundial tem atualmente algum tipo de conexão à internet.

E já não é necessário ter um computador ou tablet, pois os celulares smartphone são já relativamente baratos e um desses celulares, junto com uma conexão wi-fi, permite acessar toda a informação existente na internet.

Essa revolução na forma de as pessoas se comunicarem veio também revolucionar as possibilidades do ensino eletrônico à distância, o e-learning ou ensino online.

E as possibilidades de aprender com o ensino online são quase infinitas!

Claro que qualquer um pode criar um curso e cobrar por isso mas tem também instituições de renome, como universidades brasileiras e internacionais, onde é possível encontrar uma grande variedade de cursos.

O ensino online permite essa grande variedade de escolha de cursos mas também a possibilidade de o aluno organizar melhor o seu tempo.

Variedade de cursos existentes no online

Tem muitas universidades que oferecem seus cursos através de plataformas de ensino online, permitindo assim a um aluno completar sua educação sem ter que residir perto das instalações universitárias.

Para além disso, a oferta não se restringe a cursos universitários. Na verdade, os cursos mais procurados são os cursos de línguas, em que o ensino online pode ser feito tendo por base materiais disponibilizados em um website, mas também o acompanhamento de um professor especialista.

De cursos de culinária até cursos de universidades, o mundo do ensino é agora ilimitado com a oferta online.

Liberdade para Organizar seu Tempo

Para lá da enorme escolha de cursos, o ensino online apresenta como sua outra grande vantagem a possibilidade de o aluno organizar seu tempo e estudar quando for mais conveniente para ele.

Isso permite, por exemplo, alguém ter seu trabalho normal e estudar em casa, podendo assim otimizar seu tempo e, quem sabe, subir em sua carreira profissional, aprender um hobby ou mudar completamente de ramo.