Há Muitos Brasileiros Trabalhando no Exterior

São muitos milhares os cidadãos brasileiros que, por necessidade ou opção de carreira profissional, escolheram ir trabalhar para outro país. Muitas vezes a falta de trabalho em áreas específicas ou as melhores condições de vida – a segurança é muitas vezes citada como fator decisor – levam a que os brasileiros olhem para o exterior para novas oportunidades de trabalho.

Países como a Austrália, os Estados Unidos, a Nova Zelândia, o Canadá e Portugal, são, por diferentes razões, os destinos preferenciais para o emigrante brasileiro.

É importante conhecer as condições do país de destino!

As condições de ingresso e para conseguir residência nesses países variam muito. Um bom ponto de partida será consultar as listas de emprego disponíveis online para o seu país de eleição, junto com as condições que esse mesmo país oferece.

E depois tem que fazer algumas escolhas que nem sempre são simples.

Prefere ir trabalhar num emprego que paga mais, numa instituição de renome, com maiores garantias de continuidade no gélido Canadá, ou prefere um emprego com salário mais baixo, menor garantia de continuidade mas com a vantagem de não ter que aprender outra língua indo trabalhar para Portugal?

As variáveis são muitas e é necessário equacionar bem aquilo que você pretende alcançar com sua ida para o exterior.

Aposte forte na formação

A maior parte dos países referidos (e os da América do Norte principalmente) pretendem, acima de tudo, pessoal altamente qualificado em suas áreas de trabalho, dando pouca ou nenhuma chance para quem não seja do topo em sua área.

É por isso bom lembrar que um currículo nunca está cheio demais quando está preenchido por provas de conhecimentos relevantes.

Aposte em sua formação complementar. E a falta de tempo não é desculpa pois hoje em dia é muito simples enriquecer seus conhecimentos através de cursos online reconhecidos internacionalmente.